17/09/2012 12:00 am

Metalúrgicos de setores que ainda não fecharam acordo decidem intensificar greves em São José dos Ca

Metalúrgicos de setores que ainda não fecharam acordo decidem intensificar greves em São José dos Campos e região

Trabalhadores de todos os setores vão lutar por acordos superiores

 

Os metalúrgicos decidiram, em Assembleia Geral, realizada sábado, dia 15, pela intensificação das greves na categoria. Trabalhadores de todos os setores vão lutar por acordos superiores aos que estão sendo propostos pelos grupos patronais nas rodadas de negociação.

 

E as paralisações já começaram. Nesta segunda-feira, dia 17, os metalúrgicos da Wirex Cable, em Santa Branca, entraram em greve para reivindicar reajuste no abono, que hoje está em R$ 1.400. Eles também rejeitaram a proposta patronal de 7,5% de reajuste. A fábrica é do setor de trefilação e possui 425 funcionários.

 

Ao longo da semana, metalúrgicos de outras fábricas devem engrossar as mobilizações para pressionar os patrões a avançarem nas negociações.

 

Nos outros setores, as propostas patronais ficaram da seguinte forma:

Grupo 2 – Máquinas e Eletroeletrônicos – 5,39%

Grupo 3 – Autopeças e Forjaria – 5,39%

Grupo 8 – Trefilação, Refrigeração, Laminação e Materiais Ferrosos – 7% para empresas com até 50 trabalhadores. Acima disso, 7,5%.

Grupo 10 – Bélico, lâmpadas, oficinas mecânicas e funilarias – ainda não apresentou proposta.

Setor aeronáutico – 4,58%, referente à inflação dos últimos 10 meses (no ano passado, a data-base do setor era novembro e este ano passou para setembro. Por isso, será considerado um período menor de inflação)

Estamparia – 7% para empresas com até 50 trabalhadores. Acima disso, 7,5%.

Fundição – 7,5%.

 

“Vamos fazer um chamado a todos os metalúrgicos do estado de São Paulo para que se somem a nossa luta. A unidade será fundamental para ganharmos mais força em nossa luta por reajustes maiores”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

 

Fonte: SindmetalSJC

http://cspconlutas.org.br/2012/09/metalurgicos-de-setores-que-ainda-nao-fecharam-acordo-decidem-intensificar-greves-em-sao-jose-dos-campos-e-regiao/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br