27/09/2012 12:00 am

Metalúrgicos da GM farão passeata em defesa do emprego

Metalúrgicos da GM farão passeata em defesa do emprego

Trabalhadores da General Motors que estão em layoff realizam, nesta sexta-feira (28), uma passeata pelas ruas centrais de São José dos Campos. A manifestação faz parte das atividades em defesa do emprego na GM, que continua com seus planos de demissão em massa na fábrica local.

 

A passeata sairá da sede do Sindicato, logo após a assembleia, marcada para as 10h,  que informará os trabalhadores sobre o andamento das negociações com a empresa. A próxima rodada de negociação será nesta quinta-feira, dia 27, às 9h.

 

Desde a primeira reunião entre Sindicato e GM, ocorrida em agosto, a montadora não apresentou avanços em relação às propostas para manutenção de todos os postos de trabalho em São José dos Campos.  Já o Sindicato propõe a continuidade da produção do Classic na fábrica e novos investimentos.

 

Atualmente, 925 funcionários da GM estão com seus contratos de trabalho suspensos até o dia 30 de novembro. Depois dessa data, todos correm o risco de perderem definitivamente seus empregos, ao lado de outros 915 trabalhadores que ainda estão no setor MVA (Montagem de Veículos Automores).

 

Trabalhadores em Brasília – Ontem, uma delegação de trabalhadores e dirigentes do Sindicato esteve em Brasília e entregou uma pauta de reivindicações dirigidas à presidente Dilma Rousseff. São medidas concretas que evitariam o corte de 1.840 trabalhadores.  A pauta inclui, por exemplo, que a presidente assine uma medida provisória proibindo demissões em empresas que importam produtos para vendê-los no Brasil, como é o caso da GM.

 

A pauta foi entregue à Secretaria-Geral da Presidência da República e ao Ministério do Trabalho.

http://cspconlutas.org.br/2012/09/metalurgicos-da-gm-farao-passeata-em-defesa-do-emprego/

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br