24/11/2010 12:00 am

MEIO AMBIENTE DESCARTA POSSIBILIDADE DE ADIAMENTO DO LEILÃO DE HIDRELÉTRICAS A-5

MEIO AMBIENTE DESCARTA POSSIBILIDADE DE ADIAMENTO DO LEILÃO DE HIDRELÉTRICAS A-5

O Ministério do Meio Ambiente informou nesta terça-feira (23) que o leilão de hidrelétricas A-5, previsto para o dia 17 de dezembro, não deve ser adiado apesar de o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda não ter concedido licença ambiental para construção das usinas.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, até o momento não há indicação de possíveis problemas para concessão do licenciamento, cujo processo é técnico e está dentro do prazo. As usinas hidrelétricas em questão são as de Teles Pires e Sinop, em Mato Grosso; Ribeiro Gonçalves, Cachoeira e Estreito Parnaíba, no Piauí.

O presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz, reafirmou que as empresas subsidiárias da estatal não vão concorrer entre si no leilão. Ele explicou que as companhias vão se juntar a empresas privadas e terão pequena participação nos consórcios. “Mas a Eletrobras estará presente na disputa em todas as usinas”, garantiu.

Muniz reiterou que a decisão final sobre a forma de participação das subsidiárias no leilão de hidrelétricas A-5, que prevê a comercialização de energia a partir de 2015,  será definida pelo Conselho de Administração da Eletrobras, cuja reunião está prevista para o início de dezembro.


Fonte:
Agência Brasil

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/23/meio-ambiente-descarta-possibilidade-de-adiamento-do-leilao-de-hidreletricas-a-5

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br