1/09/2010 12:00 am

MÉDICOS-RESIDENTES DE SP OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

MÉDICOS-RESIDENTES DE SP OCUPAM PRÉDIO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em protesto nesta quarta-feira, médicos-residentes de São Paulo ocuparam por volta de 12h30 a Secretaria Estadual de Saúde. Eles ficaram concentrados entre os dois prédios da secretaria, localizados na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Por volta de 13h10 os manifestantes saíram do local e se dirigiram ao Hospital de Clínicas.

Médicos-residentes encerram manifestações em São Paulo
Residentes protestam em SP e fecham a av. Doutor Arnaldo
Médicos-residentes em greve protestam na entrada de hospital em Pernambuco
Governo rejeita contraproposta e residentes devem manter greve
Greve dos médicos-residentes atinge 25 Estados; categoria protesta em Brasília

Os residentes chegaram a interditar a avenida Dr. Arnaldo por 30 minutos na manhã de hoje, mas a via já foi liberada. Segundo Gerson Salvador, presidente da Associação de Médicos Residentes do Hospital de Clínicas de São Paulo, cerca de 400 pessoas participam de um ato público para pressionar o governo a conceder o reajuste à bolsa auxílio da categoria.

Em greve desde o dia 17, os residentes pedem reajuste de 28,7% imediatamente e mais 10% em setembro de 2011. O governo propôs um aumento de 20% a partir de janeiro do ano que vem, mas a proposta foi rejeitada pelos grevistas.

Agora, os residentes pressionam o governo a continuar negociando mesmo com a manutenção da greve. A invasão da secretaria, segundo Salvador, foi porque o órgão também é parcialmente responsável pelas bolsas.

A Secretaria Estadual de Saúde não quis se pronunciar.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/792267-medicos-residentes-de-sp-ocupam-predio-da-secretaria-estadual-de-saude.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br