21/02/2011 12:00 am

MARROCOS TEM DIA DE GRANDES MANIFESTAÇÕES NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS

MARROCOS TEM DIA DE GRANDES MANIFESTAÇÕES NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS

Da Agência Lusa

Brasília – Grupos de manifestantes protagonizaram hoje (20) distúrbios em várias cidades marroquinas num dia que ficou marcado por protestos de milhares de pessoas no país, que exigem reformas democráticas.

Os distúrbios mais graves foram registrados nas cidades de Larache e Alhucemas, onde agências bancárias e lojas foram atacadas com pedras e vários carros foram queimados. Em Marraqueche um grupo de 150 a 200 pessoas atacaram lojas e um restaurante da rede McDonald’s, após uma manifestação pacífica ter sido dispersada.

Milhares de marroquinos foram para as ruas a exigir reformas políticas no país, somando-se aos protestos que atingem diversos países árabes. As pessoas ocuparam as ruas da capital Rabat, de Casablanca e de outras localidades para cobrar reformas democráticas, como a mudança da Constituição, dissolução do governo e do Parlamento.

Na sequência dos protestos na Tunísia e no Egito, os jovens marroquinos lançaram no Facebook o Movimento 20 de Fevereiro, apelando para manifestações pacíficas por uma nova Constituição, incluindo a limitação dos poderes do rei, e justiça social.

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3193723

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br