16/09/2010 12:00 am

MARCHA TRABALHISTA REFORÇA CAMPANHA SOCIALISTA NA VENEZUELA

MARCHA TRABALHISTA REFORÇA CAMPANHA SOCIALISTA NA VENEZUELA

Milhares de trabalhadores venezuelanos desfilarão nesta 5ª feira em Caracas para respaldar os candidatos a deputado do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) e demandar respeito aos resultados das próximas eleições legislativas. A classe trabalhadora é a principal beneficiária e também a maior base de apoio à revolução socialista liderada por Chávez.

O dirigente sindical Fernando Rivero assegurou que os operários exigirão também o fim das campanhas de descrédito contra o Conselho Eleitoral, árbitro do processo. “Os trabalhadores estarão mobilizados e em estado de alerta para defender os resultados das eleições, em que estarão em jogo as 165 cadeiras da Assembleia Nacional”, enfatizou.

“Nestes tempos de definição queremos enviar uma clara mensagem ao imperialismo (norte-americano) e seus lacaios, por isso esta grande mobilização pelas ruas da capital”, disse.

Em declarações à imprensa comentou que a marcha persegue dois objetivos: apoiar os candidatos a deputado pelo PSUV e impulsionar desde já leis que no novo Parlamento beneficiem a classe trabalhadora.

Segundo Rivero trata-se de uma mobilização nacional que partirá da Praça El Venezuelano até a Assembleia Nacional. Recentes pesquisas vaticinam o triunfo da chamada maquinaria vermelha no embate das urnas, previsto para o próximo 26 de setembro, quando poderão votar mais de 17 milhões de venezuelanos.

Fonte: Prensa Latina

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=7&id_noticia=137186

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br