4/11/2010 12:00 am

MANTEGA DIZ QUE ESTE SERÁ O MELHOR ANO DO GOVERNO LULA, COM O PIB ENTRE 7,5% E 8%

MANTEGA DIZ QUE ESTE SERÁ O MELHOR ANO DO GOVERNO LULA, COM O PIB ENTRE 7,5% E 8%

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (4) que este será o melhor ano dos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também o dos últimos 25 anos, em relação do Produto Interno Bruto (PIB). “Este ano vamos crescer entre 7,5% e 8%. Vai ser o melhor ano dos dois mandatos de Lula”, disse ao participar da primeira reunião ministerial após as eleições.

No início do encontro, Lula pediu esforço aos ministros para que o processo de transição à presidenta eleita Dilma Rousseff ocorra de forma tranquila e transparente. “Queria pedir para vocês que trabalhassem com muito carinho nesse processo.”

Mantega foi o primeiro a falar logo após Lula abrir a reunião ministerial, por volta das 9h50. Serão debatidos, no encontro, além do processo de transição, as ações dos dois meses finais de governo e a conjuntura econômica do país e do exterior.

Lula disse que ainda poderá fazer uma última reunião ministerial de despedida antes do final do mandato, até dezembro.

Essa é a primeira reunião ministerial no Palácio do Planalto após a reforma do local e do total de 37 ministros, 34 estão presentes. As pastas da Previdência e do Desenvolvimento Agrário estão representadas pelos secretários executivos, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não participa pois está no exterior.

Edição: Talita Cavalcante//A matéria foi ampliada.

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1095086

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br