21/02/2011 12:00 am

MANIFESTANTES INTENSIFICAM PROTESTOS NO BAHREIN, ENQUANTO OPOSIÇÃO DIVERGE SOBRE PRIORIDADES

MANIFESTANTES INTENSIFICAM PROTESTOS NO BAHREIN, ENQUANTO OPOSIÇÃO DIVERGE SOBRE PRIORIDADES

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil 

Brasília – Os manifestantes intensificaram os protestos no Bahrein, mantendo a concentração na Praça Pérola, na capital Manama. Apesar de o Exército ter retirado as tropas ontem (20), o clima é de conflito. A praça foi tomada por manifestantes, a maioria xiitas. As informações são da agência pública argentina, a Telam.

O príncipe herdeiro do Bahrein, o xeque Salman bin Hamad Al Khalifa, determinou ontem (20) que os militares deixassem as ruas e disse estar disposto a buscar o diálogo com a oposição e os manifestantes.

No entanto, entre os integrantes da oposição não há entendimento e eles tentam encontrar um consenso para a elaboração de documento com a posição comum. Não há acordo sobre a destituição do atual Parlamento nem a suspensão da Constituição em vigor. Também não há decisão sobre a adoção de um referendo. 

Desde o último dia 14, o Bahrein enfrenta protestos. A situação é agravada pela disputa entre os xiitas, a maioria do povo, e os sunitas, que governam o país. Pelo menos quatro pessoas morreram hoje (21) em confrontos com a polícia e vários ficaram feridos nasexta-feira (18).

Edição: Graça Adjuto

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3193817

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br