16/12/2011 12:00 am

Manifestantes egípcios entram em choque com polícia no Cairo

Manifestantes egípcios entram em choque com polícia no Cairo

DA REUTERS, NO CAIRO

Manifestantes egípcios incendiaram carros e jogaram pedras contra a polícia militar no Cairo na manhã desta sexta-feira, disseram testemunhas e uma fonte do setor de segurança, depois de rumores de que um ativista havia sido detido e espancado.

A polícia disparou para o ar logo no início da manhã para tentar dispersar cerca de 300 manifestantes furiosos por causa de imagens colocadas na Internet, nas quais um ativista parecia estar sendo cruelmente espancado após ser preso, disseram testemunhas.

“O boato era que ele tinha apanhado muito e estava hospitalizado”, afirmou um médico de um hospital improvisado pelos manifestantes para tratar de feridos. “Isso levou as pessoas a saírem em protesto”.

As autoridades não se pronunciaram de imediato sobre o ocorrido. No entanto, a fonte do setor de segurança relatou que várias pessoas ficaram feridas nos confrontos.

O ativista, identificado por outros como Abboudi Ibrahim, foi detido quando deixava uma manifestação diante do gabinete do governo no centro do Cairo.

Um vídeo postado no Facebook mostra o jovem identificado como Ibrahim amparado por uma multidão, com o rosto seriamente machucado e os olhos inchados e fechados.

Manifestantes ocupam a área diante do gabinete desde o fim de novembro para exigir a renúncia do governo apoiado pelos militares.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1022197-manifestantes-egipcios-entram-em-choque-com-policia-no-cairo.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br