11/11/2011 12:00 am

Manifestantes do Ocupa Wall Street marcham até a capital dos EUA contra parasitismo

Manifestantes do Ocupa Wall Street marcham até a capital dos EUA contra parasitismo

Escrito por: Leonardo Severo

 

Ativistas do movimento Ocupa Wall Street iniciaram uma marcha de 386 quilômetros até a capital dos EUA, Washington, contra o parasitismo do sistema financeiro e dos ricaços contemplados pelo governo com o corte de impostos.

De acordo com a organização do movimento, eles pretendem chegar na data em que vence o prazo para que o Legislativo se pronuncie sobre se confirma uma decisão do presidente Barack Obama de manter a redução de impostos para os endinheirados, vigente desde a administração de George W. Bush.

Os manifestantes defendem o aumento de impostos para quem ganha mais de 250 mil dólares anuais, enquanto o governo, cedendo à direita republicana, suspendeu a justa cobrança há quase um ano, beneficiando os mais ricos.

A expectativa é que durante o percurso até a capital, muitas pessoas se incorporem à marcha. Na véspera da saída, a página do movimento, Democracynow.org. citou a simpatia expressa até pelo ex-presidente democrata, William Clinton, que disse que os manifestantes “estão indignados por vários motivos com os quais simpatizo”. Não acredito, acrescentou Clinton, que possamos continuar com este grau de injustiça.

Ao longo do percurso, o Ocupa Wall Street sobe o tom por mais empregos, mais recursos para a educação e moradias dignas, reivindicações também expressas durante a semana na grande marcha que percorreu Manhattan, em Nova Iorque, até a praça no sul da Ilha onde acampam.

Segundo Patrick Bruner, um dos porta-vozes do movimento, “é reconfortante ver como a nossa mensagem chega a todas as partes”.

http://www.cut.org.br/agencia-de-noticias/46543/manifestantes-do-ocupa-wall-street-marcham-ate-a-capital-dos-eua-contra-parasitismo

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br