22/03/2011 12:00 am

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA CONTRA O ATERRO SANITÁRIO EM SEROPÉDICA (RJ)

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA CONTRA O ATERRO SANITÁRIO EM SEROPÉDICA (RJ)

Dia 22 de março (terça-feira), a comunidade universitária e os moradores de Seropédica estarão unidos, em ato público, para protestarem contra a instalação de um aterro sanitário no município. A partir das 14h, todos estarão concentrados em frente ao Prédio Principal (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Pesquisadores da Universidade Rural e da Embrapa têm denunciado a gravidade do empreendimento, que, estará situado em uma área de solo arenoso, propício à inundação e próximo ao Aquífero Piranema – reservatório natural de água potável, que corre risco de contaminação pelos resíduos do lixo. O aterro sanitário também comprometerá o crescimento e desenvolvimento da cidade de Seropédica, impedindo a expansão de uma área com potencial agrícola e rica em geodiversidade.

A comunidade de Seropédica já expressou seu descontentamento às autoridades públicas, já devidamente informadas das inúmeras arbitrariedades que envolvem a escolha deste município para receber o lixo de todo o Estado do Rio de Janeiro.  

 

FONTE: http://portal.andes.org.br:8080/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=4481

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br