16/11/2010 12:00 am

MANIFESTAÇÃO EM BELIZE PREGA POR 'HARMONIA' ENTRE HUMANOS E NATUREZA

MANIFESTAÇÃO EM BELIZE PREGA POR ‘HARMONIA’ ENTRE HUMANOS E NATUREZA

 

Centenas de pessoas se reuniram em ilha para formar mensagens.
País caribenho hospedou encontro de três dias para cobrar preservação.

Do G1, com informações da Reuters

Moradores de Belize e ativistas internacionais se reuniram em uma ilha do país caribenho para mandar uma mensagem ao mundo, pregando pela harmonia entre humanos com a natureza. A manifestação, feita no último sábado (13), encerrou um encontro de três dias chamado Belize Reef Summit, que pede às lideranças mundias por ações mais diretas para a preservação da natureza na próxima conferência da ONU sobre clima (COP-16) a ser realizada no final de novembro em Cancún, no México.

Palavras como “harmonia” e “o fim” foram formadas pelo grupo do projeto “Harmony Initiative” é uma parceria entre a fundação Global Campaign for Climate Action (Campanha Global por Ação Climática, em inglês) e um filme chamado “Harmonia”, que conta com a narração do príncipe britânico Charles.

O local fica na costa da cidade de Belize, a maior do país, cuja capital é Belmopan. Atividades como o turismo e a pesca descontrolados ameaçam o ecossistema local, que conta com uma barreira de recifes com grande variedade de corais, no Oceano Atlântico

FONTE: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/11/pessoas-formam-palavras.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br