12/06/2012 12:00 am

Manifestação de médicos bloqueia faixa de rua da zona sul de SP

Manifestação de médicos bloqueia faixa de rua da zona sul de SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma manifestação de médicos bloqueia uma faixa da rua Napoleão de Barros (zona sul de São Paulo), em frente ao hospital universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Há lentidão no trecho onde os médicos estão concentrados, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Segundo a polícia, o ato começou por volta das 9h e concentra cerca de 50 pessoas na altura do número de 700 da via. Eles protestam contra uma Medida Provisória que tramita na Câmara dos Deputados.

O texto da Medida Provisória 568 de 2012 trata das carreiras federais em várias áreas; para os médicos, a consequência é reduzir à metade os honorários.

Por volta das 10h a cidade de São Paulo registrava congestionamento de 62 km de filas, o que representa 7,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que era de 8,9%. A pior região era a zona sul, com 24 km de lentidão.

A pior via no horário era a avenida Bandeirantes no sentido marginal, com 5,1 km de filas. A retenção estava concentrada entre o viaduto Aliomar Baleeiro e o viaduto Santo Amaro, e era causada pelo excesso de veículos.

Outras vias com trechos de lentidão eram a marginal Tietê (sentido Castello), a marginal Pinheiros (sentido Interlagos) e o corredor norte-sul (ambos os sentidos).

(…)

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1103434-manifestacao-de-medicos-bloqueia-faixa-de-rua-da-zona-sul-de-sp.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br