27/09/2010 12:00 am

MAIS DE MIL PESSOAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA ESCOLA ABERTA EM SÃO LUÍS

MAIS DE MIL PESSOAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA ESCOLA ABERTA EM SÃO LUÍS

Mais de mil pessoas foram atendidas por dois eventos do programa “Escola Aberta”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Governo Federal, realizados nas escolas da rede municipal de ensino no último final de semana. Tanto na Unidade de Educação Básica (UEB) Gomes de Souza, na Vila Maranhão, quanto no lançamento do programa na UEB Governador Leonel Brizola, na Vila Luizão, a comunidade pôde participar de diversas oficinas.

 

No primeiro evento, os moradores do bairro Maracanã e adjacências puderam participar de atividades culturais e desportivas, além de usufruir da prestação de serviços gratuitos como consultas médicas e pediátricas, exame preventivo, vacinação, aplicação de flúor,orientações nutricionais, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras educativas sobre o combate às drogas, serviços estéticos, entre outros.

 

Sobre o lançamento do programa na UEB Governador Leonel Brizola, o coordenador do Escola Aberta em São Luís, José de Arimatéa da Conceição, disse que a unidade de ensino foi escolhida porque se verificou que a comunidade desta área necessita dos benefícios oferecidos. “Com o início do projeto, os moradores da Vila Luizão e adjacências poderão usufruir do espaço escolar, o que possibilitará maior aproximação entre escola e comunidade”, disse.

 

UEB Leonel BrizolaA programação de lançamento na UEB Governador Leonel Brizola contou com apresentações culturais e realização das oficinas de capoeira, hip hop, leitura, reforço de Matemática e futsal.

 

Para a dona-de-casa Maria de Jesus Cantanhede, de 53 anos, o “Escola Aberta” é de fundamental importância. “Achei ótimo o programa e muito importante, porque permite que a gente cuide da saúde de forma gratuita. Hoje (sábado) mesmo irei ao médico”, frisou.

 

Da mesma opinião, a moradora do Maracanã, Cícera Maria Rodrigues, de 33 anos, também recebeu bem o programa. “Além de todos os serviços serem de graça, ainda são disponibilizados próximo de casa, por isso gostei muito”, disse.

 

O Programa “Escola Aberta” é de iniciativa do Governo Federal e é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís na capital maranhense desde 2007, através da Semed e parceiros. O principal objetivo é permitir a formação integral do aluno, além de contribuir para melhoria da educação, inclusão social e construção de uma cultura de paz.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2535

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br