1/08/2012 12:00 am

Maioria dos venezuelanos qualificam gestão de Chávez positiva

Maioria dos venezuelanos qualificam gestão de Chávez positiva

 

Pesquisa revela que 69,4% dos venezuelanos qualifica de positiva a gestão do governo do presidente Hugo Chávez, segundo o mais recente estudo realizado pela International Consulting Services (ICS) divulgado nesta quarta-feira (1).

 

O informe destacou que os índices de aceitação da gestão governamental se mantém estáveis, próximos às eleições presidenciais que serão realizadas no dia 7 de outubro.

 

A pesquisa ressaltou, além disso, que sete em cada dez venezuelanos confiam na atuação do Conselho Nacional Eleitoral. Enfatizou também que 58,5% dos interrogados considerou que o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) se mantém como a principal força política no atual competição eleitoral.

 

A pesquisa realizada entre os dias 14 e 18 de julho entrevistou duas mil e duzentas pessoas em idades entre os 18 e 60 anos de 20 estados do país.

 

Estudos realizados por diferentes pesquisadoras nos últimos meses, mantém uma vantagem entre 15 e 20 pontos para o mandatário venezuelano, diante do candidato opositor, Henrique Capriles Radonski.

 

Com Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190035&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br