13/01/2011 12:00 am

MAGISTRADOS ESTÃO EM GREVE – GUINÉ – BISSAU

MAGISTRADOS ESTÃO EM GREVE

 Os sindicatos dos magistrados da Guiné-Bissau iniciaram, ontem, mais uma greve de três dias para reivindicar melhores condições salariais e de trabalho, noticiou a imprensa local.  
Na semana passada, as três organizações sindicais que representam os funcionários do sector – Associação Sindical dos Magistrados Guineenses e os o sindicatos dos Magistrados do Ministério Público e Nacional dos Oficiais de Justiça – já tinham paralisado a actividade durante três dias pelas mesmas razões.
“Não há nenhuma contraproposta da parte do Governo, que simplesmente por este gesto demonstra que não quer negociar com os sindicatos,” afirmou, à agência Lusa, Bacar Biai, presidente do Sindicato dos Magistrados Judiciais do Ministério Público.  
“Creio que o Governo quer continuar a ver a Justiça guineense na inércia, ao manter-se em silêncio face às nossas propostas. Estamos apenas a reivindicar os nossos direitos”, frisou.  
“Somos responsáveis e conhecemos quais são as deficiências económicas que o país tem, por isso exigimos razoavelmente aquilo que está dentro das possibilidades económicas” disse o líder sindical

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/13/67/magistrados_estao_em_greve

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br