13/05/2011 12:00 am

MÃES PROMOVEM “MAMAÇO” EM PROTESTO REALIZADO EM SÃO PAULO

Elas foram chegando, colocando os seios para fora da blusa e dando de mamar aos filhos pequenos no saguão do Itaú Cultural, na avenida Paulista (região central). Eram aproximadamente 30 mães que se organizaram para promover o “mamaço”, manifestação promovida no Facebook depois que a antropóloga Marina Barão, 29, foi proibida de amamentar seu filho Francisco, de três meses, no mesmo centro de exposições em março passado.

“Dar de mamar não é um ato obsceno, mas natural, e temos o direito de fazer isso em qualquer lugar”, disse a tradutora Laura Lopez, 32, que participou do ato, que contou com o apoio do Itaú Cultural.

A entidade mudou a postura após o episódio, considerado um erro já corrigido. Eduardo Saron, diretor da instituição, pediu desculpas a todas as mães . Ele disse que a proibição da amamentação foi um erro, pois as pessoas são proibidas de se alimentarem no espaço, mas agora a regra já prevê uma exceção à amamentação.

Um ciclo de palestras ocorreu logo após o “mamaço”, que incluiu também uma apresentação teatral. “Faltam espaços na cidade voltados a mães em período de amamentação. Essa manifestação serve para mostrarmos isso também”, disse Marina Barão.

Fonte: Folha.com

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=154115&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br