13/08/2010 12:00 am

MA: DEPUTADA PROTESTA CONTRA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

MA: DEPUTADA PROTESTA CONTRA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

A deputada Graça Paz (PDT) disse, na sessão desta quinta, 12, da Assembleia Legislativa, como o desvio de recursos públicos reflete de maneira negativa na sociedade, assim como a negligência do Estado de não priorizar investimentos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e principalmente na Educação.

Para a parlamentar, a falta de investimentos nesses setores prioritários, gera prejuízos sociais enormes. Os que mais sofrem são as crianças que sem a devida estrutura tem o seu futuro comprometido.

A deputada citou como exemplo desse desdobramento social, uma notícia do jornal A Folha de São Paulo, onde a Justiça mandou prender uma mulher por não conseguir pagar uma fiança de R$ 300. Desempregada e mãe de dez filhos ela tentou roubar roupas para eles em uma rede de supermercados.

“Então, uma mãe com dez filhos presa, como é que vão ficar essas crianças dentro de casa sem ter o que comer. Vão para as ruas e cada vez mais aumenta a criminalidade do nosso país”, argumentou.

A parlamentar também chamou a atenção para eventuais contradições da justiça. “Quando nós vemos tanta coisa que está acontecendo e às vezes, as pessoas são presas, mas não devolvem o roubo e ficam por isso mesmo, porque aquelas pessoas têm condição de pagar bons advogados e nem sequer vão presas ou devolvem aquilo que pegaram. Então, fica aqui para análise de cada um para que a gente possa estar questionando as injustiças da nossa justiça”.

FONTE: http://maranhaonews.com/estado/estado/54-estado/805-ma-deputada-protesta-contra-desvio-de-recursos-publicos.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br