5/01/2011 12:00 am

LIXO NA RUA GERA CONFLITOS ENTRE MORADORES E COMERCIANTES

LIXO NA RUA GERA CONFLITOS ENTRE MORADORES E COMERCIANTES 

O Imparcial 

A Rua Gabriela Mistral no bairro da Vila Palmeira virou palco de um grande e sujo impasse. Moradores e donos de estabelecimentos comerciais de boa parte da região estão depositando todo tipo de resíduo em um ponto de grande acesso, que é utilizado como parada de ônibus.

As denúncias feitas do lado que abriga de fato toda a sujeira, no geral apontam os estabelecimentos em frente e o resto dos moradores como maiores responsáveis para o agravamento do problema.

Mobilização

A mobilização entre alguns moradores para que providências concretas sejam tomadas já começou a ser feita. Edna Pires, 43 anos, dona de loja de variedades, e moradora do mesmo local, disse que os moradores estão fazendo um abaixo-assinado requerendo novamente um depósito (contêiner) para que o lixo seja direcionado de maneira apropriada. “Moro há 24 anos, tenho essa loja e a noite ainda vendo guaraná da Amazônia aqui na porta, sou a maior prejudicada, os donos dos estabelecimentos em frente vão embora quando chega a hora, eu não, fico aqui o tempo inteiro, convivo com isso diariamente. Estamos tentando fazer um abaixo-assinado para pedirmos um “cestão” (contêiner). Isso tem que acabar, interfere nas nossas vidas em todos os aspectos”.

Semosp

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos por meio de sua assessoria informou que a coleta de lixo já voltou ao normal, ampliando também o número de agentes de limpeza em trabalho. Quanto ao contêneir, se for feita a solicitação, a secretaria vai estudar o local e disponibilizá-lo em seguida.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=69014

 

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br