8/04/2011 12:00 am

LIDERANÇAS ESTUDANTIS SE REÚNEM COM SECRETÁRIA OLGA SIMÃO

Na quinta-feira (7), 15 lideranças estudantis se reuniram com a secretária de Educação, Olga Simão, com a finalidade de conhecer as propostas apresentadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), durante as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Maranhão (Sinproesemma).

A secretária fez uma retrospectiva detalhada do processo de negociação, incluindo o compromisso de envio imediato do Estatuto do Professor à Assembleia Legislativa, a fim de evitar a greve dos docentes da rede estadual de ensino. Fez ainda uma transparente explanação sobre os recursos orçamentários da secretaria, mostrando a impossibilidade de atender às reivindicações salariais da categoria.

Olga Simão reafirmou que a Seduc permanece aberta ao diálogo com os professores, mesmo depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a ilegalidade da greve de professores, na última terça-feira (5), em decisão do ministro Ricardo Lewandowski.

Encontro

Os estudantes informaram à secretária que realizarão o “Encontro em Defesa da Educação”, nesta sexta-feira (8), às 15h, no Espaço Camaleão. O objetivo é discutir mecanismos que possibilitem a melhoria da qualidade de educação nas escolas da rede estadual de ensino.

Na programação, haverá palestra sobre combate ao uso de drogas, proferida pelo médico Ruy Palhano. O empresário Carlos Wellington de Castro Bezerra, dono do Curso Wellington, falará sobre o tema educação na atualidade.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15532

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br