28/01/2011 12:00 am

LICEU RIBAMARENSE II SERÁ INAUGURADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

LICEU RIBAMARENSE II SERÁ INAUGURADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO 

Escola oferecerá educação em tempo integral para mais 400 estudantes de Ribamar. O Liceu Ribamarense II será gerenciado por meio de um sistema informatizado.

A Escola Municipal Liceu Ribamarense II será inaugurada neste sábado (29), às 9h. Localizada no Parque Jair, um dos bairros mais populosos de São José de Ribamar, a Escola Municipal Liceu Ribamarense II, a exemplo da Escola Municipal Liceu Ribamarense, situada na Sede do município, foi construída e equipada com recursos próprios da Prefeitura ribamarense. 

investimento foi de R$ 2,3 milhões. A instituição pública de ensino faz parte de um projeto pioneiro no Estado que objetiva implantar em São José de Ribamar uma rede de escolas públicas em tempo integral.

Números

 

A Escola Municipal Liceu Ribamarense II atenderá a 400 estudantes – 320 matriculados no Ensino Fundamental e 80 na Educação Infantil. Todos  aprovados em processo seletivo interno. Possui dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.

O Liceu Ribamarense, é importante destacar, apresentou em 2009, Ideb de 6.6, um dos melhores indicadores a nível nacional e que o iguala aos resultados obtidos pelas melhores escolas particulares do país.

Tecnologia

O Liceu Ribamarense II, a exemplo do Liceu I, será gerenciado por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos daadministração do estabelecimento de ensino.

Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral e trabalharão em regime de dedicação exclusiva, recebendo remuneração mensal de até R$3.375.

Na região das Vilas de Ribamar, onde será iniciada, em breve, a construção da terceira Escola Municipal em tempo integral, que será denominada Liceu Ribamarense III.

 

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=70850

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br