21/06/2010 12:00 am

LEIA ACORDO FIRMADO COM PETISTAS DO MA

LEIA ACORDO FIRMADO COM PETISTAS DO MA

Leia a íntegra do acordo firmado entre o Diretório Nacional do PT e os militantes petistas maranhenses, que permite o engajamento da militância na campanha de Flávio Dino:

Acordo de Procedimento eleitoral para Campanha do PT no Maranhão e encerramento do protesto público de lideranças políticas:

1. Os companheiros Domingos Dutra, Manoel da Conceição e Terezinha Fernandes, no momento em atitude de greve de fome com o apoio de importantes segmentos do PT maranhense e movimentos sociais, contruindo um campo político interno, com expressão pública, concordam em encerrar o protesto mediante o presente acordo de procedimentos para participação deste campo político nas ações do partido nas eleições de 2010.

2. Reconhecimento do direito dos companheiros do Maranhão de apoiarem os candidatos majoritários de sua escolha dentro do arco de aliança nacional.

3. As candidatura de deputados estaduais indicadas pelo campo político aqui assim reconhecido terão suas aprovações e registro garantido pelo partido;

4. Os prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido no estado apoiarão as candidaturas a deputado do partido e as candidaturas majoritárias de sua escolha, dentro do arco de aliança nacional.

5. Material de campanha. Impresso visual é responsabilidade de cada candidato à eleição proporcional, não se admitindo retaliações em função de seu conteúdo nem com a participação deste em atividade de campanha de candidato majoritário de sua escolha, dentro do arco de aliança nacional.

6. Material de campanha de responsabilidade do PT Nacional será igualmente distribuído entre todos os candidatos do partido, independentemente de a qual campo político pertença.

7. Programa de televisão e rádio bancado pelo PT para todos os candidatos do partido, sem discriminação por campo político com liberdade para os candidatos fazerem suas campanhas e a campanha de Dilma sem a obrigação de apoiar a candidatura do PMDB e seus aliados fora do arco de aliança nacional;

8. O tempo de televisão e rádio destinado nos termos da lei eleitoral às candidaturas proporcionais será usado exclusivamente pelos candidatos do partido;

9. Palanque para os candidatos deste campo com a presença de Dilma, con conformidade com a campanha nacional;

10. Realização da convenção oficial do PT no Maranhão a partir do dia 26 de junho de 2010, obviamente até o próximo final do dia 30.

11. Apuração rigorosa das denúncias da violação da ética partidária;

12. Que o nome do companheiro Bira do Pindaré seja levado em consideração para a hipótese de candidatura ao Senado pelo PT;

13. Os termos deste acordo serão firmados pelo líder da bancada do PT, para acolhimento dos seus termos, instituído na condição de fiador e supervisor de sua aplicação;

Brasília, 17 de junho de 2010

Fernando Ferro
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

(Acordo assinado por Geraldo Magela, Fernando Ferro e Jomar Fernandes, com anuência do presidente do PT Nacional, José Eduardo Dutra)

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Ricardo Ferro, com a anuência do Preisdente do PT, José Eduardo Dutra.

FONTE: http://www.vermelho.org.br/ma/noticia.php?id_noticia=131766&id_secao=73

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br