3/12/2010 12:00 am

LEI CONTRA O BULLYING É SANCIONADA PELA GOVERNADORA DO MARANHÃO

LEI CONTRA O BULLYING É SANCIONADA PELA GOVERNADORA DO MARANHÃO

SÃO LUÍS – Foi sancionada, no último dia 17 de novembro, pela governadora Roseana Sarney, a Lei nº 9.297, que dispões sobre medidas de conscientização e enfrentamento ao bullying no projeto pedagógico das escolas públicas e particulares do Maranhão. O projeto foi de autoria da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

“O objetivo desta lei é combater a todo tipo de violência, inclusive no ambiente escolar. O bullying é um problema para o qual não podemos fechar os olhos, pois incide diretamente no desenvolvimento da criança. Acredito que esta lei permite que através da educação venhamos combater este mal”, comemorou a deputada.

Na próxima semana, haverá uma reunião entre a deputada, entidades e órgãos de defesa dos direitos da infância e representantes do governo municipal e estadual. Eles debaterão sobre a aplicabilidade da lei.

O bullying é termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.

Fonte : iMirante

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/lei-contra-o-bullying-e-sancionada-pela-governadora-do-maranhao-8315.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br