13/09/2012 12:00 am

Lançamento do Movimento Luta Popular é marcado por jornada de lutas nos estados

Lançamento do Movimento Luta Popular é marcado por jornada de lutas nos estados

Na  semana da Pátria, houve  o lançamento nacional do Movimento Luta Popular da CSP-Conlutas. Esse movimento nasceu com o objetivo de juntar num mesmo coletivo todos aqueles que desejam enfrentar  a criminalização dos movimentos sociais.

 

 

Em manifesto de lançamento o movimento  explica  o seu nascimento: “queremos é juntar lutadores de todo o país para organizadamente lutar pela melhoria das condições de vida do povo pobre.  O Luta Popular se organiza no interior da CSP CONLUTAS, uma central que reúne lutadores sindicais e populares, por que entendemos que, seja nas fábricas ou nos bairros, somos vítimas do mesmo sistema, o capitalismo e fazem um chamado para os que acreditam e querem mudar a realidade em que vivem: “O Luta Popular é um movimento independente dos que massacram nosso povo. São os mais pobres que queremos envolver nessa luta que vai desde a organização para forçar os governos a asfaltar uma rua, passando pela interferência na qualidade da educação, saúde, moradia, transporte, até à luta pela destruição do capitalismo. Nossas bandeiras envolvem também a luta contra o racismo, o machismo e a homofobia. Tudo aquilo que divide e menospreza nosso povo deve ser destruído do nosso meio.  O Luta Popular nasce não só para lutar pelos pobres, mas para lutar com o pobres. Venha você também fazer parte dessa luta, venha para o Luta Popular!”

 

 

Veja a íntegra do manifesto

 

 

Neste lançamento, ocorreu uma jornada de lutas em diversas localidades do país, com ocupações realizações de debates entre outras atividades.

 

 

Confira o lançamento em São Paulo e no Maranhão

 

http://cspconlutas.org.br/2012/09/lancamento-do-movimento-luta-popular-e-marcado-por-jornada-de-lutas-nos-estados/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br