30/11/2010 12:00 am

JUÍZA HOMOLOGA DISSÍDIO COLETIVO ENTRE DAVINÓPOLIS E SINDICATO DE PROFESSORES

JUÍZA HOMOLOGA DISSÍDIO COLETIVO ENTRE DAVINÓPOLIS E SINDICATO DE PROFESSORES 

O acordo acontece no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação do Judiciário e prevê reajuste de 8% para os professores da rede municipal de ensino de Davinópolis a ser pago em duas parcelas.

O Imparcial Online 

A juíza Ângela Cristina Carvalho Mota Luna da Vara do Trabalho (VT) de Imperatriz homologou, nesta segunda-feira, 29, o dissídio coletivo entre o município de Davinópolis e o Sindicato dos Trabalhadoresem Estabelecimento de Ensino de Davinópolis.

O acordo acontece no primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação do Judiciário e prevê reajuste de 8% para os professores da rede municipal de ensino de Davinópolis a ser pago em duas parcelas. Seis por cento retroativos a primeiro de julho deste ano e 2% a ser efetivado no salário de dezembro. Os servidores do quadro pessoal da Secretaria Municipal de Educação receberão mais uma gratificação por desempenho funcional de um por cento sobre os salários base

Além do reajuste salarial, os trabalhadores garantiram aumento no auxílio alimentação no valor de R$ 104 para os professores, diretores, técnicos e auxiliares de magistério. Para os demais trabalhadores das escolas, foi estabelecido o valor é de R$ 70 para o benefício.

No acordo, o município de Davinópolis se comprometeu a realizar cursos de formação continuada nas áreas de ensino religioso, educação especial, artes e educação física para os professores. Para o pessoal da área administrativa, está previsto cursos de relações humanas para os auxiliares de administrativos e desegurança para os vigias das unidades escolares.

FONTE: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=66014

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br