30/11/2012 12:00 am

Judiciários do Ceará fazem dia de paralisação e dão demonstração de força e unidade

Judiciários do Ceará fazem dia de paralisação e dão demonstração de força e unidade

Nesta quinta-feira (29), os servidores do Judiciário Estadual, em campanha contra o corte no Orçamento/2013, deram uma demonstração de força, união, resistência e potencial de luta pela garantia de seus direitos apresentados na Proposta Orçamentária/2013.

 

 

As atividades da greve começaram logo cedo na capital. O  SindJustiça, filiado à CSP-Conlutas, deu entrevistas à imprensa fez panfletagem em frente ao Fórum Clovis Beviláqua. Rapidamente formou-se um número expressivo de servidores. Várias outras entidades sindicais compareceram ao evento, dentre elas a CSP-Conlutas, Assembleia Nacional dos Estudantes Livres-ANEL, Sindicato dos Rodoviários de Fortaleza, Sindicato da Construção Civil, Sindicato das Confecções Femininas, dentre outras.

 

Os servidores decidiram fazer um “apitaço” no interior do Fórum, bem como a chamada dos demais servidores para participarem de um ato contra o corte no Orçamento/2013 que contou com cerca de 300 participantes.

 

Após essa atividades os judiciários foram, em carreata, para o Tribunal de Justiça, a fim de acompanharem a sessão do Pleno e divulgar o movimento no Palácio da Justiça. A Banda de Fanfarra se fez também presente e animou os manifestantes no TJ-CE. Ao final  do movimentos  ficou deliberado que as  mobilizações  dos servidores continuará em  defesa da Proposta Orçamentária/2013, panfletando, levando carros de som às comarcas, divulgando notas na imprensa, enfim, fazendo tudo aquilo que for necessário para garantir o avanço das mobilizações.

 

Atividades políticas

 

2. Haverá uma vigília noturna no TJ-CE nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a fim sensibilizar TJ/CE a se pronunciar publicamente e intermediar, junto ao Governador, as medidas necessárias para a aprovação integral da Proposta Orçamentária/2013 e pela Aprovação da Mensagem 07/2012;

 

3. Haverá uma segunda vigília, do dia 18 para o dia 19 de dezembro, na Assembleia Legislativa, a fim de pressionar os Deputados estaduais para a aprovação integral da Proposta Orçamentária/2013;

 

4. Será oficiado ao Governador do Estado, ao Presidente do TJ/CE, ao Presidente da Assembleia Legislativa, ao Presidente do STF, ao Secretário da Fazenda e ao Secretário do Planejamento, a fim de obter audiências visando discutir o assunto da LOA/2013 e a Isonomia.

 

O SindJustiça salienta que é fundamental a participação e o engajamento de todos os servidores nessas atividades, tendo em vista que no dia 13/12 será a última reunião do Pleno e, no dia 19/12, será o último prazo para votação do Orçamento/2013 na Assembleia Legislativa.

 

 “É fundamental continuarmos unidos na defesa da Proposta Orçamentária/2013. Sabemos da importância de todos os pleitos inclusos nessa proposta. Precisamos nos mobilizar em prol de sua aprovação! Ou lutamos todos unidos na defesa de nossos direitos ou acontecerá o mesmo que os anos anteriores: CORTE!”, destaca o sindicato.

 

Com informações do Sindjustiça CE

http://cspconlutas.org.br/2012/11/judiciarios-do-ceara-fazem-dia-de-paralisacao-e-dao-demonstracao-de-forca-e-unidade/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br