19/11/2010 12:00 am

JUAZEIRO DO NORTE SEDIA CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE GEOPARQUES

JUAZEIRO DO NORTE SEDIA CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE GEOPARQUES

Até dia 19 de novembro, a cidade de Juazeiro do Norte (CE) recebe a 1ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Geoparques. Os geoparques são definidos como áreas de expressão territorial com número significativo de sítios de interesse geológico e importância arqueológica, ecológica, histórica ou cultural. O conceito ainda é pouco conhecido na América Latina e Caribe, mas amplamente divulgado na Europa e Ásia. 

Dentro do tema “Como criar e gerir geoparques”, o evento tem como objetivo contribuir para a implementação e difusão dessa modalidade nos países da América Latina e Caribe. Participam da conferência geólogos, geógrafos, especialistas em desenvolvimento local, turismo e cultura, educadores e representantes políticos da América Latina e do Caribe, além de representantes da Unesco, Rede Global de Geoparques e redes Européia e Ásia-Pacífico. 

O evento é promovido pelo governo do estado do Ceará, Universidade Regional do Cariri (Urca) e Geopark Araripe (CE) em cooperação com a Unesco. Mais informações estão disponíveis no site da iniciativa . 

Fonte: 
Ministério do Turismo

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/18/juazeiro-do-norte-sedia-conferencia-latino-americana-de-geoparques

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br