6/12/2010 12:00 am

JOÃO CASTELO RECEBE VISITA DO NOVO GERENTE DE PROJETOS DO BANCO MUNDIAL

JOÃO CASTELO RECEBE VISITA DO NOVO GERENTE DE PROJETOS DO BANCO MUNDIAL

O prefeito de São Luís, João Castelo, recebeu, na tarde desta sexta-feira (03), em seu gabinete, a visita do novo gerente de projetos do Banco Mundial (Bird) para a América Latina e Caribe, Oscar Alvarado, que substituiu o economista Ming Zhang, também presente ao encontro, que foi promovido à gerência de projetos do banco para a região da Ásia.

Durante a visita de apresentação, que contou com a presença dos secretários municipais de Projetos Especiais, Francisco Barros, e de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, João Castelo enalteceu o trabalho de Ming Zhang na gerência de projetos do Bird, especialmente no Programa Bacanga em São Luís.

“Nós agradecemos muito o empenho, o compromisso e a dedicação do Ming Zhang com a administração municipal; sempre que precisamos, ele se colocou à nossa disposição para ajudar e contribuir. Ele vai deixar saudades”, disse Castelo. Ming Zhang, por sua vez, agradeceu as palavras do gestor municipal. “Registro o carinho, amizade e a hospitalidade do prefeito João Castelo e da população de São Luís”, afirmou.

O novo gerente de projetos do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Oscar Alvarado, que nasceu na Colômbia e mora na cidade de Washington, nos Estados Unidos, afirmou que pretende continuar a mesma parceria com a Prefeitura de São Luís. “Daremos seguimento ao excelente trabalho feito pelo Ming na implementação de projetos que melhorem a qualidade de vida da população local”, destacou Alvarado.

Na oportunidade, técnicos da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe) e do Instituto Municipal da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid) fizeram a apresentação do projeto urbanístico do Canal do Coroado, que passa por obras de ampliação e retificação executadas pela Prefeitura de São Luís.

As obras no Canal do Coroado fazem parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria de Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, orçada em R$ 4 milhões e 800 mil reais.

A explanação do projeto de urbanização do referido Canal, que está sendo elaborado e será executado na etapa final da obra, foi realizada pela arquiteta do Incid, Luci Lopes. Nele, está previsto um conjunto de ações que inclui urbanização, paisagismo, áreas de lazer, esporte, equipamentos de recreação com uma praça, calçadão de passeio e um centro de cultura.

Na visita, estiveram presentes, ainda, o presidente do Incid, José Marcelo do Espírito Santo, os especialistas em Monitoramento e Avaliação de Projetos da Sempe, Pierre Januário, Luís Jorge Dias e José Antonio e ainda o arquiteto Denis Gilhon.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/12/3/joao-castelo-recebe-visita-do-novo-gerente-de-projetos-do-banco-mundial-139549.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br