21/12/2010 12:00 am

ISRAEL TENTA FREAR RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA PALESTINA

ISRAEL TENTA FREAR RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA PALESTINA

O Ministério de Assuntos Exteriores de Israel pediu a suas delegações no mundo que busquem frear uma campanha empreendida pelos palestinos para obter reconhecimento como Estado soberano perante a comunidade internacional.

A ordem do Ministério pede aos diplomatas israelenses que deem passos “urgentes” para conter essa onda, após saber sobre uma iniciativa da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) de persuadir alguns países da União Europeia (UE) para que elevem a categoria de suas delegações diplomáticas ante o Governo de Ramala.

Em um telegrama confidencial aos encarregados de missões, tal como descreve o diário Ha’aretz, Rafi Barak, diretor-geral do Ministério, pede uma campanha pública e imediata para se chegar aos chefes de Governo, ministros de Exteriores e Parlamentos de cada país.

O objetivo, segundo o Ha’aretz, é impedir uma resolução da ONU que reconheça uma eventual declaração unilateral de independência por parte dos palestinos e que pressione Israel a cessar a construção nos assentamentos judaicos em territórios palestinos ocupados.

Estima-se que, nos próximos dias, o Equador se some à Argentina, Brasil, Uruguai e Bolívia entre os países que recentemente reconheceram a Palestina de acordo com as fronteiras de antes de 1967 – quando Israel ocupou partes do território árabe na Guerra dos Seis Dias. 

 
Fonte: EFE 

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=144138&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br