18/11/2010 12:00 am

IPHAN E BANCO DO NORDESTE FIRMAM PARCERIA PARA RECUPERAÇÃO DE IMÓVEIS PRIVADOS

IPHAN E BANCO DO NORDESTE FIRMAM PARCERIA PARA RECUPERAÇÃO DE IMÓVEIS PRIVADOS

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Banco do Nordeste vão atuar conjuntamente na recuperação de imóveis privados. O contrato de prestação de serviços para a implementação de financiamento, assinado na terça-feira (16), faz parte das ações do PAC Cidades Históricas, lançado em outubro de 2009.

O Banco do Nordeste já é parceiro do Iphan no PAC Cidades Históricas e, com o novo contrato, as ações desenvolvidas poderão ser estendidas a novos proprietários de imóveis privados, tombados como patrimônio cultural, que se beneficiarão com uma linha de financiamento específica, a juros zero, para reformar suas residências.

 

O financiamento de imóveis privados teve início por meio do Programa Monumenta, que ultrapassou, em 2010, a marca de 400 contratações, totalizando R$ 19,8 milhões liberados para municípios de todo o País. Com o encerramento do programa, a continuidade desta ação será realizada diretamente pelo Iphan no âmbito do PAC Cidades Históricas.

 

Fonte:
Iphan

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/17/iphan-e-banco-do-nordeste-firmam-parceria-para-recuperacao-de-imoveis-privados

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br