13/03/2012 12:00 am

Ipea e Integração Nacional se unem para debater desenvolvimento

Ipea e Integração Nacional se unem para debater desenvolvimento

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério da Integração Nacional assinaram nesta terça (13) um acordo de cooperação técnica. A parceria tem como propósito promover as edições nacionais e estaduais da Conferência para o Desenvolvimento (Code). A conferência visa a difundir e incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do país.

 

Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a iniciativa pretende ainda promover esforços conjuntos para consolidação do desenvolvimento nacional. “Esta é uma parceria histórica. Estamos juntando esforços para pensar o Brasil que queremos construir. O país que vamos deixar de legado aos nossos filhos”, disse.

 

Desenvolvimento e Integração Regional é o tema da conferência este ano. Paralelamente à Code, vão ocorrer encontros de formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para garantir maior integração no assunto, os eventos serão abertos a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores entre outros.

 

O ministro ainda destacou a importância da discussão do tema para a “primeira grande revisão da PNDR”. Além disso, Bezerra ressaltou a necessidade de investimentos em tecnologia para o desenvolvimento nacional. “É importante investimentos em pesquisa e inovação”, comentou.

 

Nas duas edições anteriores (2010 e 2011), a Code reuniu cerca de 30 mil pessoas em Brasília. Foram 400 atividades de discussão e disseminação de conhecimento, entre elas, mesas de debates, oficinas e lançamentos de livros, com a participação de mais de 1.700 palestrantes.

 

 

Fonte: Agência Brasil

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=177972&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br