16/12/2010 12:00 am

IPEA APRESENTA ESTUDO SOBRE PAC, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E CRISE INTERNACIONAL

IPEA APRESENTA ESTUDO SOBRE PAC, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E CRISE INTERNACIONAL

Da Agência Brasil

Brasília – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança hoje (16) a 11ª edição do Boletim Radar, sobre as diferentes metodologias empregadas pela organização não governamental (ONG) Contas Abertas e pela Casa Civil para avaliar as realizações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Será às 9h, na sede do Ipea, no Setor Bancário Sul.

Um artigo analisa a metodologia empregada pelo Ipea, que fez estudos comparando os investimentos necessários e propostos pelo PAC. Outro revela os principais resultados da quarta edição da Pesquisa de Inovação Tecnológica (Pintec), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O terceiro artigo mostra os instrumentos capazes de estimular as exportações brasileiras em um contexto marcado pela consistente e continuada valorização do real e pelos efeitos da crise internacional sobre a demanda dos países centrais, importantes importadores de produtos industrializados do Brasil.

A divulgação será feita em coletiva online, transmitida ao vivo para todo o Brasil.

Edição: Graça Adjuto

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1122925

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br