23/11/2010 12:00 am

INTERNAUTA PODE PARTICIPAR DO DEBATE SOBRE ESCOLA SEM HOMOFOBIA

INTERNAUTA PODE PARTICIPAR DO DEBATE SOBRE ESCOLA SEM HOMOFOBIA

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara realiza às 13h30 desta terça-feira (23), o seminário “Escola Sem Homofobia”, com o objetivo de discutir o papel da escola na promoção do respeito à diversidade sexual no ambiente educacional. A Agência Câmara vai transmitir o evento ao vivo. Os leitores podem fazer perguntas aos participantes através do e-mail pergunte@camara.gov.br, no campo assunto CLP.

O seminário terá a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, André Lázaro, e o Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.

O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra que o seminário quer a contribuir para a reflexão da sociedade sobre o histórico de exclusão. “Esse processo é reflexo do protagonismo das pessoas que se negam a conviver com a discriminação e enfrentam o desafio na busca da efetivação do seus direitos, de fazer parte da sua geração”, destacou Pimenta.

Pesquisa realizada em 11 capitais brasileiras com docentes e estudantes do 6ª ao 9º ano da rede pública revelou que há falta de compreensão sobre o que é diversidade sexual. De acordo com a coordenadora da pesquisa, Margarita Diaz, “a sociedade tem construído somente o modelo heterossexual e as pessoas que não seguem esse padrão são discriminadas”. 

De Brasília
Com Agência Câmara

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=142137&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br