12/11/2010 12:00 am

INTEGRAÇÃO NACIONAL TRANSFERE FAMÍLIAS PARA VILAS PRODUTIVAS RURAIS EM PERNAMBUCO

INTEGRAÇÃO NACIONAL TRANSFERE FAMÍLIAS PARA VILAS PRODUTIVAS RURAIS EM PERNAMBUCO

 Técnicos do Projeto de Integração do rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional iniciaram a transferência de mais 43 famílias reassentadas para as Vilas Produtivas Rurais (VPR) Captação (17 famílias) e Negreiros (26 famílias), nos municípios de Cabrobó (PE) e Salgueiro (PE), respectivamente. A ação começou na última segunda-feira (8).

Captação e Negreiros são três das 18 Vilas Produtivas Rurais que serão entregues pelo Ministério da Integração Nacional em atendimento ao Programa de Reassentamento das Populações. A primeira VPR entregue foi a Vila Junco, atualmente Baixio dos Grandes, também em Cabrobó, que beneficiou 83 famílias em maio deste ano.

 

As VPRs do Projeto São Francisco são destinadas ao reassentamento de mais de 750 famílias residentes na faixa de obras do empreendimento. No local, as famílias são beneficiadas com setor residencial, composto por casas de alvenaria de 99 m² de área construída em um lote de meio hectare, além de rede de água, esgoto, energia elétrica, posto de saúde, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos.

Além do setor residencial, as vilas também contam com setor produtivo de no mínimo 5 hectare, sendo um irrigado, destinado à produção agropecuária, de acordo com a vocação da comunidade. Após a transferência das famílias, o Ministério da Integração Nacional dará assistência técnica visando a reinserção econômica e a organização social das mesmas, além da consolidação de práticas socioambientais.


Fonte:
Ministério da Integração Nacional

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/11/integracao-nacional-transfere-familias-para-vilas-produtivas-rurais-em-pernambuco

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br