16/12/2010 12:00 am

INSTITUTO APRESENTA PLANO PARA REDUZIR NÚMERO DE ARMAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

INSTITUTO APRESENTA PLANO PARA REDUZIR NÚMERO DE ARMAS NA CIDADE DE SÃO PAULO

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil 

São Paulo – A fim de colaborar com a redução do número de homicídios por armas de fogo na capital paulista, o Instituto Sou da Paz lança hoje (16), na capital, um plano de controle com oito medidas que buscam diminuir a quantidade de armamentos nas ruas e sensibilizar a população.
 
Além de um inédito diagnóstico sobre o controle de armas na cidade – que, entre outras coisas, indica que a maioria das armas usadas por criminosos, em São Paulo, tem origem legal e que, só no ano passado, 1.596 delas foram roubadas, furtadas ou desviadas -, o plano aponta medidas técnicas para o aperfeiçoamento desse controle. 

Elaborado em parceria com outras organizações sociais, o plano será apresentado à imprensa agora de manhã no Espaço da Cidadania, no Páteo do Colégio, região central da cidade. A proposta conta com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada, grupo de trabalho que é coordenado pela secretaria municipal de Segurança Urbana, e a colaboração das polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Civil Metropolitana, prefeitura, Secretaria de Segurança Pública, Ministério da Justiça e outros órgãos.

Edição: Graça Adjuto

 

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1122969

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br