13/12/2010 12:00 am

INICIA HOJE OFICINAS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANO ESTADUAL

INICIA HOJE OFICINAS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANO ESTADUAL

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) realizará oficina para elaboração de proposta do Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes a Convivência Familiar e Comunitária. Será no auditório da Visão e Perfil Eventos (Av. João Pessoa 435, Anil), de segunda-feira (13) a quinta-feira (16), das 14h às 18h.

Desenvolvido dentro das diretrizes da Sedes, que coordena no Maranhão a política de assistência social, o evento tem por objetivo articular parcerias de organizações governamentais e não-governamentais, gestores e técnicos, visando à elaboração de um Plano Estadual voltado para o segmento.

A ação contará com participação do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), Fundo das Nações Unidas (Unicef), Fórum do Direito da Criança e do Adolescente (DCA), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ministério Público (MP), via Promotoria da Infância e da Juventude, Juizado da Infância e da Juventude, Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Conselho Tutelar (CT) e Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), entre outros.

“É gratificante perceber a inclusão e a promoção social aos direitos humanos a partir de ações que são frutos de parceria solidária e que visam uma sociedade mais igualitária”, declarou secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Edmilson dos Santos.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13257

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br