22/02/2011 12:00 am

INFRAESTRUTURA INICIA RECUPERAÇÃO DE TRECHO DA MA-203

INFRAESTRUTURA INICIA RECUPERAÇÃO DE TRECHO DA MA-203

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) iniciou, nesta segunda-feira (21), os serviços de recuperação do trecho da MA-203 que ameaçava romper nas proximidades da localidade Caúra, município de Raposa.

O local chegou a ser interditado pela Prefeitura no fim de semana, a pedido do Ministério Público, mas já está liberado para tráfego desde as primeiras horas de hoje (21).

Engenheiros da Sinfra estiveram no local na sexta-feira (18) e também no sábado (19), em companhia de representantes da Prefeitura Municipal de Raposa. Após vistoria técnica, constataram que o principal problema do trecho é a grande erosão que se formou à beira da pista, o que levava a risco o rompimento da estrada em caso de chuva mais forte. 

O serviço será concluído em uma semana. “A principal ação, agora, é aterrar a área, para evitar que a erosão aumente. Depois de estabilizado o terreno faremos a recuperação do pavimento”, explicou o secretário-adjunto de Obras Rodoviárias da Sinfra, engenheiro Fernando Leal.

Outro trecho

Em outro ponto localizado da MA-203, a cerca de dois quilômetros da Caúra, a Sinfra já finaliza os serviços de drenagem da via. No local, o problema era bem parecido: a erosão nos dois lados quase provoca o rompimento da estrada.

Após o aterramento do solo e o trabalho para facilitar o escoamento da água, a empresa responsável pelos serviços já finaliza as novas galerias.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=14502

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br