28/10/2010 12:00 am

ÍNDICE QUE MEDE QUALIDADE DO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL SOBE QUASE 10 PONTOS, DIZ IPEA

ÍNDICE QUE MEDE QUALIDADE DO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL SOBE QUASE 10 PONTOS, DIZ IPEA

Em agosto, o Índice de Qualidade do Desenvolvimento (IQD) registrou aumento de quase dez pontos com relação a julho, passando de 266,4 pontos para 276,1 pontos. O indicador, calculado mensalmente, foi divulgado nesta quarta-feira (26), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A análise dos subíndices que compõem o IQD mostra que nem todos seguiram a tendência de aumento. O Índice de Qualidade da Inserção Externa, por exemplo, permaneceu estável em relação ao mês anterior, com 223 pontos. O subíndice continua na área classificada como instável do desenvolvimento.

Os outros dois subíndices do IQD registraram aumento com relação ao mês anterior. O maior crescimento foi do Índice de Qualidade do Bem-Estar que passou de 324,1 pontos em julho para 342,6 pontos em agosto, permanecendo na área classificada como boa do indicador. Já o Índice de Qualidade do Crescimento subiu de 268,2 para 282,1 pontos e se manteve na área classificada como instável.

O Índice de Qualidade do Desenvolvimento é uma pesquisa mensal divulgada pelo Ipea. O indicador analisa se o desenvolvimento do País contempla os requisitos de crescimento econômico com distribuição e se o movimento é capaz de sustentar-se ao longo do tempo.


Fonte:
Ipea

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/10/27/indice-que-mede-qualidade-do-desenvolvimento-no-brasil-sobe-quase-10-pontos

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br