26/07/2011 12:00 am

INAUGURADA SECRETARIA DA MULHER DE SÃO JOÃO DOS PATOS

A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, participou da inauguração da Secretaria Municipal da Mulher do município de São João dos Patos (Sertão Maranhense), nesta sexta-feira (22). Na oportunidade, foi dada posse às integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e inaugurada a sede da secretaria.

Presentes, o prefeito José Maria Alves de Sousa, entre outras autoridades. Na solenidade, a secretária Municipal da Mulher, Venúsia Santana, declarou que espera contar com o apoio da sociedade para o desenvolvimento da política para as mulheres no município.

Em seu discurso, a presidente do Conselho, Izabel Noleto, afirmou que alinhará as ações do Conselho ao projeto Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, constituído pelas Nações Unidas, em 2002, com o objetivo de colocar em prática ações concretas de combate ao quadro de pobreza.

Com as inaugurações, São João dos Patos passa a contar com o apoio mais sistemático da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) na efetivação de políticas públicas, como as de capacitação das conselheiras e da equipe da Secretaria Municipal da Mulher, visando o enfrentamento à violência e a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

A secretária Catharina Bacelar destacou o compromisso da Prefeitura com os direitos das mulheres. Ela informou que dos 320 organismos municipais de políticas para as mulheres existentes no Brasil, 42 estão localizados no Maranhão. “Isso representa um importante avanço das ações da Semu que estimula a criação de organismos de políticas em favor das mulheres”.

Conselho

O novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher inicia seus trabalhos com uma importante missão: a realização da 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, prevista para acontecer na última semana de agosto.

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/7/25/inaugurada-secretaria-da-mulher-de-sao-joao-dos-patos-163919.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br