9/11/2010 12:00 am

IMPERATRIZ: ESTUDANTES DE JORNALISMO DIVULGAM AÇÕES SOCIAIS DE ONGS

IMPERATRIZ: ESTUDANTES DE JORNALISMO DIVULGAM AÇÕES SOCIAIS DE ONGS

O objetivo é divulgar para a sociedade as atividades das organizações através de equipes da disciplina Laboratório de Assessoria de Comunicação

Os estudantes de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo da UFMA, Campus Imperatriz, estão desenvolvendo projetos com entidades sem fins lucrativos da cidade. Foram escolhidas cinco instituições que a partir de agora contarão com ações de equipes formadas por alunos que cursam a disciplina Laboratório de Assessoria de Comunicação. O objetivo é divulgar para a sociedade as atividades das organizações. 

Essa é a segunda turma que realiza o projeto, orientado pelo Prof. Dr. Gilbert Angerami Lopes. Os alunos aprovaram a iniciativa, uma vez que através dela podem articular conhecimento científico e a vivência profissional. “Cumprimos nosso papel social e ao mesmo tempo aprendemos e ganhamos experiência”, ressalta a aluna Letícia Maciel. 

Uma das entidades escolhida é a Casa Dr. Bezerra de Menezes, que existe há 22 anos em Imperatriz. Formada por um grupo de 12 mulheres voluntárias, a instituição realiza um trabalho com mães carentes da cidade, confeccionando enxovais e os distribuindo para mulheres sem recursos financeiros. A Casa Dr. Bezerra de Menezes oferece também oficinas de trabalhos manuais, como crochê e artesanato, dessa forma propicia oportunidades de qualificação ao público atendido. A instituição é mantida com doações das voluntárias que costumam custear tecidos e demais materiais. 

Leda Milhomem, presidente da Casa Dr. Bezerra de Menezes, ressalta a importância das ações sociais. “Somos uma instituição que não recebe nenhuma ajuda. É bom saber que podemos contar com a colaboração desses alunos para divulgar a nossa entidade”. Ela lembra que fazer caridade é um bem tanto para quem recebi, como para quem faz “É muito gratificante ajudar, a gente se sente bem, evolui como pessoa”, completa Leda. 

Texto: Leonardo Barros 
Edição: Profa. Roseane Pinheiro 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=9565

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br