19/08/2010 12:00 am

III JORBIOS ABRE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Está aberto, até o dia 28 de agosto, o prazo para submissão de trabalhos científicos à III Jornada Multidisciplinar de Biologia e Saúde (JORBIOS), que será promovida pelo Centro de Estudos Superiores de Caxias, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), entre os dias 08 e 10 de setembro.

Apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), a JORBIOS, deste ano, abrirá maior espaço para apresentações orais, na forma de mini-conferências, durante a VI Mostra Científica. “Os autores dos trabalhos selecionados terão mais oportunidade de apresentar os resultados de suas pesquisas”, apontou a coordenadora da jornada, Valéria Cristina Soares Pinheiro.

Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico:

jorbios2010@gmail.com

, no formato definido pela comissão da JORBIOS. Os resumos serão analisados por consultores das áreas específicas do conhecimento. A lista de trabalhos aceitos será publicada na página www.uema.br.

A JOSBIO reunirá estudantes e profissionais das áreas biológicas e da saúde, para debates sobre meio ambiente, avanços no diagnóstico das doenças endêmicas e de saúde pública, biodiversidade zoológica e vegetal, importância da qualificação de profissionais, nanotecnologia, estudo de peixes e de mamíferos, HPV, Avanços no diagnóstico e tratamento do câncer, além de doenças materno-infantis.

“As palestras serão ministradas por cerca de 20 renomados profissionais de Instituições de ensino e pesquisa de diferentes estados do Brasil”, adiantou a coordenadora. A conferência de abertura será proferida pela presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra.

Nos últimos dois anos, a JORBIOS contou com mais de 350 participantes de nível médio, graduação, profissionais de nível técnico, superior e da pós-graduação.

FONTE: http://www.fapema.br/site2009/index.php?option=com_content&view=article&Itemid=54&id=1303:iii-josbio-abre-prazo-para-submissao-de-trabalhos-cientificos&catid=43:noticias-de-sao-luis