14/11/2012 12:00 am

III Encontro de História será realizado na UFMA

III Encontro de História será realizado na UFMA

 
O evento ocorre de 27 a 30 de novembro de 2012, no Centro de Ciências Humanas da UFMA

 

SÃO LUÍS – O III Encontro de História do Império Brasileiro será realizado pela primeira vez em São Luís, na Universidade Federal do Maranhão, de 27 a 30 de novembro. Com o tema Cultura e Poder no Oitocentos, o evento tem por objetivo reunir os historiadores para discutir questões relacionadas ao Brasil no século XIX. As conferências de abertura e encerramento serão proferidas por dois renomados pesquisadores da escravidão no Brasil: Sidney Chalhoud, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e Hebe Mattos, da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

O primeiro Encontro ocorreu em 2008 e o segundo em 2010, ambos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além de ser um intercâmbio dos pesquisadores que se dedicam ao estudo de diversas temáticas sobre o Império Brasileiro, o evento visa consolidar o Programa de Pós-Graduação em História da UFMA, por isso a decisão da organização por realizar o Encontro no Maranhão. 

Alunos de graduação e pós–graduação, professores e interessados na área de ciências humanas podem se inscrever antecipadamente para participar do evento como ouvintes, pelo site do evento, até o dia 17 de novembro. A taxa custa R$ 20 para estudantes e R$ 30 para professores. As conferências ocorrerão no Auditório Setorial, enquanto que as mesas-redondas e comunicações coordenadas serão no bloco 1, ambos no Centro de Ciências Humanas. 

Saiba mais sobre o evento e a programação 

Acesse a página da UFMA no Facebook 

Revisão: Carla Morais

Lugar: Cidade Universitária
Fonte: Marcela Monteles

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=40920

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br