31/08/2010 12:00 am

II SEMINÁRIO NACIONAL DE LINGUAGEM CULTURA E EDUCAÇÃO

O evento é promovido por Curso de Pós-Graduação da Universidade do Rio Grande (FURG).

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Linguagem, Cultura e Educação: uma interface teórico-prática na escola”, da FURG, realizará de 06 a 08 de outubro de 2010 o “ II Seminário Nacional de Linguagem, Cultura e Educação (SENALCE): Dos Meios às Mediações de Ensino” que será sediado nas dependências do Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico – CIDEC-Sul, na Universidade Federal do Rio Grande, Campus Carreiros.

O II SENALCE possibilita a socialização de pesquisas que versam sobre questões atinentes à linguagem, à educação e à cultura, a fim de contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da área das Ciências Sociais, Humanas e afins. O seminário promove a reflexão teórica acerca dos processos de construção identitárias de docentes e discentes, bem como analisa, de forma crítica, o desenvolvimento de mediações em contextos diversos, fomentando, assim, pesquisas científico-acadêmicas.

A organização do evento informa que até o dia 7 de setembro podem ser enviadas propostas de comunicação e pôster. Já as inscrições com desconto podem ser feitas até dia 10 de setembro. Todo o procedimento de inscrição e submissão de trabalho é on-line, através do endereço www.senalce.furg.br e a inscrição no evento dá direito ao participante escolher uma das seis opções de minicursos.

Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Rodrigo Oliveira/Ascom