24/11/2010 12:00 am

II Encontro da Agenda 21 é realizado na Uema

II Encontro da Agenda 21 é realizado na Uema

Ontem (22) foi realizado, nas dependências da Universidade Estadual do Maranhão, o II Encontro da Agenda 21 do município de Raposa. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

 

O evento contou com a participação expressiva dos membros do Fórum da Agenda 21, autoridades civis, políticas e religiosas do município de Raposa, além de professores e alunos da Uema.

A mesa de trabalhos foi presidida pelo pró-reitor de Administração, José Bello Salgado Neto, representando o reitor José Augusto Silva Oliveira, acompanhado pela pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Ferreira; pela diretora do Cecen, Andréa de Araújo; pelo presidente da Colônia de Pescadores da Zona 53, Pierre Oliveira e pelos vereadores de Raposa, Antônio Carlos Pantaleão Rabelo e Rosilene Teixeira. 

O pró-reitor José Bello Salgado destacou a importância da Agenda 21 para Raposa e disse que “o acordo coletivo é pautado em ações sustentáveis, como por exemplo, a produção econômica preconizada pela Agenda. Ações sustentáveis são louváveis, uma vez que amenizam a falta de preservação e o desperdício observados na atualidade”, ressaltou.

A diretora do Cecen e também membro da comissão da Agenda 21 do município de Raposa, Andréa Araújo, fez uma retrospectiva do projeto que foi idealizado Uema e discorreu sobre as dificuldades de implantação do Fórum da Agenda 21 na cidade, o qual foi aprovado pela câmara de vereadores do munícipio. Este projeto obteve o pelo vereador Antônio Carlos Rabelo.

Na oportunidade, o educador e membro do Fórum da Agenda 21, José Santos Sousa, em seu pronunciamento, enfatizou que atualmente a sociedade civil de Raposa adquire consciência de sua cidadania e esclareceu aos presentes o objetivo da Agenda 21. “Na verdade, a Agenda 21 é uma carta de intenções locais, com ações compartilhadas entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil, visando à qualidade de vida e à sustentabilidade”, declarou. 

Durante à tarde, foram organizados e apresentados os Grupos Temáticos (Territorial, Institucional, Social e Econômico). As propostas foram discutidas e futuramente serão implementadas pelo Fórum no município. 

 
  Lugar: São Luís – MA
  Fonte: ASCOM – Elizabeth Ribeiro
  Data do Cadastro: 23/11/2010

FONTE: http://www.uema.br/noticiasPAGINAPRINCIPAL.asp?contador=1801&tipo=1&tema=Not%EDcias&coluna=1&pagina=0

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br