25/10/2012 12:00 am

Igualdade de gênero e raça nas empresas é discutida em Brasília

Igualdade de gênero e raça nas empresas é discutida em Brasília

 

Práticas de Igualdade – Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é o tema da oficina que a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) realiza, em Brasília, nesta quinta-feira (25). Mais de 120 pessoas vão acompanhar os debates sobre a relação entre gênero e raça e as diferenças salariais entre homens e mulheres e ascensão funcional a cargos de direção e chefia.

 

O objetivo da oficina é compartilhar ações positivas entre as empresas e as instituições participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, entre elas estão Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Correios, Senado Federal e Serpro.

Pela manhã, uma mesa-redonda abordará o tema “Trabalho, Gênero, Raça e Etnia”, com enfoque nas diferenças salariais entre homens e mulheres e a ascensão funcional de mulheres a cargos de direção e chefia.

 

À tarde, haverá um trabalho em grupo com membros dos comitês de gênero das empresas e organizações, trazendo exemplos de pró-equidade desenvolvidos entre os participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

 

Da Redação em Brasília

Com informações da SPM

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=197249&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br