9/11/2010 12:00 am

ICMBIO DEVOLVE AO IBAMA GESTÃO DE QUATRO CENTROS DE PESCA

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje (9) determina o remanejamento de quatro centros especializados da estrutura do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As unidades são centros de pesquisa e gestão do uso dos recursos pesqueiros do Nordeste (Cepene), Norte (Cepenor), Sudeste e Sul (Cepsul) e o Centro de Pesquisa e Gestão do Uso dos Recursos Pesqueiros Lagunares e Estuarinos (Ceperg).

Os centros voltam a ser administrados pelo Ibama, que assume as obrigações, os direitos e acervos técnicos, materiais e patrimoniais. Eles foram repassado para a estrutura do ICMBio em 2007, na época da criação do instituto, juntamente com outros centros especializados em fauna e flora.

Com o ICMBio, permanecem nove centros de pesquisa e conservação: Tamar (tartarugas marinhas), Cemave (aves silvestres), RAN (quelônios da Amazônia), Cenap (predadores), CPB (primatas), Cecat (cerrado e caatinga), Cepta (peixes continentais), Cepam (Amazônia), Cecav (cavernas), CMA (peixe-bois e cetáceos) e CNPT (populações tradicionais).

Edição: Graça Adjuto

FONTE: http://agenciabrasil.ebc.com.br/ultimasnoticias?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=1098148