29/10/2010 12:00 am

IAPEN CRIA NÚCLEO DE APOIO AO SERVIDOR PENITENCIÁRIO NO ACRE

IAPEN CRIA NÚCLEO DE APOIO AO SERVIDOR PENITENCIÁRIO NO ACRE

RIO BRANCO – O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), publicou ontem (28), a portaria que cria o Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (NASP). 

De acordo com o diretor presidente do Instituto, Leonardo Carvalho, a medida se faz necessária face a complexidade das questões penitenciárias e sua influência na qualidade de vida, do trabalho e bem-estar dos servidores penitenciários. 

No local serão desenvolvidas atividades que visam o acolhimento, apoio e acompanhamento das demandas apresentadas pelos servidores, com ações que promovam a qualidade de vida e a melhoria do trabalho. 

Serviços

Dentre as atribuições do Núcleo previstas na portaria estão a realização de atendimento psicossocial ao servidor, a prestação de atendimento psicológico, desde o acompanhamento e apoio ao indivíduo que se encontra em situação de vulnerabilidade, e também de orientação nutricional, encaminhamento à rede pública de saúde. 

Além das atividades ligadas à saúde, o espaço irá contribuir ainda para a formação, aperfeiçoamento e qualificação profissional dos servidores. E ainda serão realizadas atividades culturais, esportivas e de lazer, entre outras, proporcionando uma maior integração entre os servidores. (NS)

 

FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=113985

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br