23/09/2010 12:00 am

I SEMINÁRIO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

I SEMINÁRIO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

“Buscando subsídios a uma prática” é o tema do evento, que acontece no dia 30 de setembro no Auditório da Justiça Federal.

Qualidade de vida no trabalho significa promover melhorias e inovações no ambiente de trabalho, propiciando condições plenas de desenvolvimento humano para e durante a realização deste. As instituições que focam a qualidade de vida como prioridade em sua gestão obtêm como benefícios: a redução da rotatividade e absenteísmo, atitude favorável em relação ao trabalho, redução/eliminação da fadiga, aumento da produtividade, dentre outros. 

O I Seminário de Qualidade de Vida no Trabalho pretende discutir essa temática. O evento foi idealizado pelo Programa de Gestão em Qualidade de Vida e Trabalho (PROBEM) da Justiça Federal e visa buscar fundamentação teórico-metodológica para o trabalho desenvolvido pelo comitê e inserir o Judiciário no debate crítico acerca da temática proposta com busca a subsídios à prática desenvolvida. 

Palestras, ginástica laboral, Cases Práticos de Programa de Qualidade de Vida e atividades culturais farão parte da programação do evento que ocorre no dia 30 de setembro no Auditório da Justiça Federal. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, disponível na ferramenta download acima e enviá-la anexada a um e-mail para vidalegal.ma@trf1.jus.br. 

A Universidade Federal do Maranhão participará do Seminário através da Divisão de Qualidade de Vida, órgão da Pró-Reitoria de Recursos Humanos responsável pela assistência e bem-estar dos servidores no âmbito do trabalho, que atualmente conta com projetos e ações relacionadas à qualidade de vida e saúde, enfocando as dimensões física (atividades físicas, Semana de Saúde e Segurança do Trabalho, etc.), psicológica (Projeto Recomeçar e Projeto Atividade: Preparando para a Aposentadoria) e social (Encontro de Mulheres, Semana do Servidor, etc.). 

Ficha de Inscrição disponível na Ferramenta download. 

Revisão de texto: Carla Morais

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=9232

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br