27/01/2011 12:00 am

HOSPITAL DE LUANDA À ESPERA DE OBRAS

HOSPITAL DE LUANDA À ESPERA DE OBRAS

 

As obras de reabilitação do Hospital Geral de Luanda (HGL), encerrado desde Julho de 2010 por falta de segurança nas estruturas, ainda não começaram, embora já exista um projecto para a sua remodelação e a empresa seleccionada para o fazer. 
A directora do hospital, Isabel Massocolo, disse ao Jornal de Angola que a reabilitação do hospital vai estar a cargo da Empresa Nacional de Engenharia e Projecto que foi escolhida através de concurso público e financiada pelo Governo chinês.
Dentro do espaço que o hospital ocupa, já foi construído um bloco que vai ser dividido em duas partes, destinando-se uma delas ao Banco de Urgência e a outra ao serviço de consultas externas.
A médica, que actualmente dirige o hospital de campanha montado na comuna da Camama, disse que a direcção está a pensar fazer do novo bloco uma área de atendimento para crianças. “Aqui no hospital de campanha não temos os serviços de pediatria, por isso estamos à espera que se faça a entrega, uma vez que nos deram dois meses para fazer os devidos acabamentos e apetrecharmos o bloco”, sublinhou.  A especialista em saúde pública salientou que dois dos blocos que o Hospital Geral de Luanda possui vão ser demolidos tendo em conta as grandes fissuras que os mesmos apresentam.
Construído e equipado em 2006, foi inaugurado pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos. A sua construção custou oito milhões de dólares, financiados a partir da linha de crédito da China. 
O Hospital Geral de Luanda tem dois pisos e ocupa uma área de 800 mil metros quadrados, num terreno de cinco hectares, e está dotado de salas de internamento, consultas externas e de especialidade, morgue, lavabos e uma cozinha. Tem capacidade para internar 100 pacientes. As obras duraram aproximadamente 15 meses, estiveram a cargo de uma empresa chinesa de construção civil e contaram com 90 por cento de mão-de-obra nacional.

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/hospital_de_luanda_a_espera_de_obras

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br