3/10/2012 12:00 am

Guarda civil reprime MTST a mando de vereadores em Taboão da Serra (SP)

Guarda civil reprime MTST a mando de vereadores em Taboão da Serra (SP)

Neste dia 3 de outubro, cerca de 400 pessoas das ocupações Chico Mendes, Silvério de Jesus e Che Guevara foram duramente reprimidas pela GCM de Taboão da Serra, a mando do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Macário (PT).

Após coordenar o grupo de vereadores que barrou a votação de um projeto que transformaria duas áreas da cidade em ZEIS (Zonas Especial de Interesses Sociais), este vereador – curiosamente do PT – ofendeu os manifestantes e encerrou a sessão.

 

Com isso, iniciou-se um tumulto, que terminou com tiros de arma de fogo disparados por guardas municipais, alguns inclusive à paisana. Quatro companheiros do MTST foram brutalmente espancados pelos guardas, tendo sido atendidos no pronto socorro Akira tada.

 

Após o ocorrido, que terminou por destruir algumas cadeiras e portas da Câmara, al

guns vereadores, liderados pelo Sr. Macário, não se deram por satisfeitos e foram até o 1° DP de Taboão para buscar criminalizar o MTST e nos responsabilizar pelos danos.

 

O maior responsável por toda a confusão é o Presidente da Câmara, que conduziu o processo de forma irresponsável, autoritária e leviana. Além disso, boa parte dos danos foram causados pela ação despreparada da própria GCM. São eles os responsá

 

veis por mais de 15 feridos do MTST, sendo 3 idosos. Vale mencionar que alguns vereadores, em especial o vereador Paulo Felix, estiveram ao lado do Movimento.

 

O MTST repudia as cenas de violência e a postura de alguns vereadores, em especial do Sr. Macário. Esperamos que o Partido dos Trabalhadores adote uma conduta de punição em relação a este vereador, que reprime o movimento popular e se submete servilmente à especulação imobiliária, tendo arquitetado a retirada de terrenos de ZEIS no município.

 

Exigimos a punição dos responsáveis pelas agressões.

 

O MTST irá as ruas nos próximos dias para denunciar esta barbárie.

 

Fonte: MTST

http://cspconlutas.org.br/2012/10/guarda-civil-reprime-mtst-a-mando-de-vereadores-em-taboao-da-serra-sp/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br